Estivemos a conversar, e o David quer fazer a campanha das férias inserida na campanha-mãe de Silverymoon. O tema da campanha andará algures em redor da génese dos dragonborn. Assim, volto às minhas origens! AMAGONNA BE A DWAAAARF!!
Haha. Tou a ver... E é por isso que fizeste um paladino com uma arma two-handed? Big weapon, small d**k? :P
Agora a falar a sério, estive a ver a tua personagem e estou com algumas dúvidas... E isto conta para ti e para o David também :P Como estás a pensar fazer as estatísticas David? Porque aqui o sôr paladino tá com umas stats do abuso... Assim por alto ele tá com 29 pontos nos stats? O sistema de base tá com 22. Tás a dar um bónus ou o Psy tem mais uma razão para voltar a primária e aprender a fazer contas de somar?
E desta vez só para o Psy: porque estás a investir tanto em Cha? Só para o Divine Challenge? Porque pelo que vi estás a pensar basear-te em poderes de Str certo? Cha só usas para o challenge nao é?
Espero não incomodar ninguém por estar a fazer uma observação tão minuciosa da personagem, mas já que é a primeira personagem de 4.0 que vejo feita, acho que comparar uns pontos de vista podia ser interessante.
Sobre as pontuações, o Psy sabe fazer matemática da primária, pode estar descansado... Limitei-me a usar as pontuações que o DM me deu. Queria obviamente a pontuação principal para força, porque dwarf dá bónus a Con e Wis. Como tinha dois 16, meti um em Str e outro em Cha, o que me permitiria ter um bicho com bons mods em todas as pontuações relevantes. De facto, vendo com mais atenção, posso pô-lo com 18 de Wis e 14 de Cha, e até acabo por ter mais vantagens com Wis (usado em mais coisas). Mas se acham o bicho abusado como está, então com um 18 em Wis...
De resto, tentei fazer o bicho mais "frontline fighter", sem dar muita atenção à possibilidade de apoio à rectaguarda. O bicho é para estar lá à frente, a bater forte e a aguentar os mutantóides, enquanto o resto do grupo faz o mambo-jambo.
Duas ou três questões: 1. A escolha dos rituais é por "necessidade específica" ou por alguma razão? É que tanto um como o outro parecem "meh"...
2. As skills devem ser "estudadas" em grupo, ou não? Pergunto porque tendo em conta que com esta edição há acesso a muito menos skills, e é expectável que a malta se direccione para as "mais usáveis". Este raciocínio vem na sequência de eu ter escolhido inicialmente "Intimidate", mas estar a pensar mudar para Insight (por causa da troca das scores de Cha e Wis). Em suma, eu e o Alex ficamos quase com as mesmas skills, e a questão que se coloca é: é mais útil ao grupo ter variedade de skills, ou consistência nas mesmas?
Bom, relativamente aos rituals, o Gentle Repose é de base e tenho direito a mais outro. E de todos os que lá estão, Make Whole é o mais barato/útil e tem imenso player potential. Acho que tens que aprender a pensar mais como player e menos como dm :P Mas sim, se fores ler todos os rituais, são quase todos "meh"... Aqueles mais utilitários na maioria dos casos são circunstanciais, custam guita a fazer (e não é pouca) e a maioria tem casting times de 10 minutos a 1 hora e duram 10 minutos... Bleh. De todos, o make whole é um dos melhores.
A nível das skills, acho que é mesmo uma condição do jogo em si... Por ser humano tenho direito a ter 5 skills... de uma lista de 6. A única skill que não pus aí foi History... Religion é de base, Arcana e Heal são essenciais para fazer rituais e se não tivermos um mago vão ser absurdamente preciosas ao longo do rol. Diplomacy e Insight são as skills políticas (que eu não podia deixar de ter :P) e para além disso são um "par"... Ter uma sem a outra nao faz muito sentido. Na melhor das hipoteses tens só Insight para perceberes quando te estão a mentir (digo, a desviar do caminho da virtude paladinesca). Somos Cleric e Paladin... é natural que tenhamos skills parecidas.
9 comentários:
Fargrim Stormsoul
Dwarven Paladin
16 Str (+3)
10 Dex
15 Con (+2)
11 Int
16 Wis (+3)
16 Cha (+3)
AC 18 (10 + dwarven plate)
Defenses: F 14 / R 11 / W 14
HP 30
Healing Surges: 12/day
Speed 5
Skills: Religion, Endurance, Heal, Intimidate [+2 dungeoneering, +2 endurance]
Feat: Dwarven weapon training
Attack: Battleaxe (+2 prof, +3 Str)
Damage: 1d10 + 2 (feat) + 1 (two-handed)
MINOR ACTIONS:
Divine Mettle
Divine Strength
Divine Challenge
Lay on Hands
STANDARD ACTIONS:
Holy Strike (at-will)
Valiant Strike (at-will)
Radiant Smite (encounter)
Paladin's Judgement (daily)
"I kicks arse with Clangeddin's axe!"
Oro?
Não te deixam ser dragonborn?
Chuif... Não... :'(
É tudo culpa do Troll... ;)
Estivemos a conversar, e o David quer fazer a campanha das férias inserida na campanha-mãe de Silverymoon. O tema da campanha andará algures em redor da génese dos dragonborn.
Assim, volto às minhas origens!
AMAGONNA BE A DWAAAARF!!
Haha. Tou a ver... E é por isso que fizeste um paladino com uma arma two-handed? Big weapon, small d**k? :P
Agora a falar a sério, estive a ver a tua personagem e estou com algumas dúvidas... E isto conta para ti e para o David também :P
Como estás a pensar fazer as estatísticas David? Porque aqui o sôr paladino tá com umas stats do abuso... Assim por alto ele tá com 29 pontos nos stats? O sistema de base tá com 22. Tás a dar um bónus ou o Psy tem mais uma razão para voltar a primária e aprender a fazer contas de somar?
E desta vez só para o Psy: porque estás a investir tanto em Cha? Só para o Divine Challenge? Porque pelo que vi estás a pensar basear-te em poderes de Str certo? Cha só usas para o challenge nao é?
Espero não incomodar ninguém por estar a fazer uma observação tão minuciosa da personagem, mas já que é a primeira personagem de 4.0 que vejo feita, acho que comparar uns pontos de vista podia ser interessante.
Big weapon, small ...dork!
HEY! Me dwarf finds that offensive!
Sobre as pontuações, o Psy sabe fazer matemática da primária, pode estar descansado... Limitei-me a usar as pontuações que o DM me deu.
Queria obviamente a pontuação principal para força, porque dwarf dá bónus a Con e Wis. Como tinha dois 16, meti um em Str e outro em Cha, o que me permitiria ter um bicho com bons mods em todas as pontuações relevantes. De facto, vendo com mais atenção, posso pô-lo com 18 de Wis e 14 de Cha, e até acabo por ter mais vantagens com Wis (usado em mais coisas).
Mas se acham o bicho abusado como está, então com um 18 em Wis...
De resto, tentei fazer o bicho mais "frontline fighter", sem dar muita atenção à possibilidade de apoio à rectaguarda. O bicho é para estar lá à frente, a bater forte e a aguentar os mutantóides, enquanto o resto do grupo faz o mambo-jambo.
Ah ok :P
Bem, mas nesse caso como é para os restantes players David? Dás tu as estatísticas, dás pontos para dividirmos ou...?
E aqui vai o meu! :P
Gaius Mohiam
Human Cleric
Str 12
Dex 13
Con 14
Int 12
Wis 18
Cha 15
AC 16 (10+chainmail)
Defenses: F 13/ R 12 / W 17
HP 26
Healing Surges: 9/day
Speed 5
Skills: Religion, Arcana, Heal, Diplomacy, Insight
Feats:
Astral Fire
Human Perserverence
Ritual Casting (de classe)
Attack: prayer-based
Damage: depends on prayer
PRAYERS:
Lance of Faith (at-will)
Sacred Flame (at-will)
Priest's Shield (at-will)
Divine Glow (encounter)
Cascade of Light (daily)
RITUALS:
Gentle Repose
Make Whole
Hail, Gaius Julius Caesar! :)
Gostei da escolha do nome.
Duas ou três questões:
1. A escolha dos rituais é por "necessidade específica" ou por alguma razão? É que tanto um como o outro parecem "meh"...
2. As skills devem ser "estudadas" em grupo, ou não? Pergunto porque tendo em conta que com esta edição há acesso a muito menos skills, e é expectável que a malta se direccione para as "mais usáveis". Este raciocínio vem na sequência de eu ter escolhido inicialmente "Intimidate", mas estar a pensar mudar para Insight (por causa da troca das scores de Cha e Wis). Em suma, eu e o Alex ficamos quase com as mesmas skills, e a questão que se coloca é: é mais útil ao grupo ter variedade de skills, ou consistência nas mesmas?
Ave, Caesar!
Bom, relativamente aos rituals, o Gentle Repose é de base e tenho direito a mais outro. E de todos os que lá estão, Make Whole é o mais barato/útil e tem imenso player potential. Acho que tens que aprender a pensar mais como player e menos como dm :P
Mas sim, se fores ler todos os rituais, são quase todos "meh"... Aqueles mais utilitários na maioria dos casos são circunstanciais, custam guita a fazer (e não é pouca) e a maioria tem casting times de 10 minutos a 1 hora e duram 10 minutos... Bleh. De todos, o make whole é um dos melhores.
A nível das skills, acho que é mesmo uma condição do jogo em si... Por ser humano tenho direito a ter 5 skills... de uma lista de 6.
A única skill que não pus aí foi History...
Religion é de base, Arcana e Heal são essenciais para fazer rituais e se não tivermos um mago vão ser absurdamente preciosas ao longo do rol. Diplomacy e Insight são as skills políticas (que eu não podia deixar de ter :P) e para além disso são um "par"... Ter uma sem a outra nao faz muito sentido. Na melhor das hipoteses tens só Insight para perceberes quando te estão a mentir (digo, a desviar do caminho da virtude paladinesca).
Somos Cleric e Paladin... é natural que tenhamos skills parecidas.
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