segunda-feira, 7 de abril de 2008

“There will be blood” (9ª Sessão)

Creio que os senhores que fizeram o filme que este ano ganhou o Oscar estavam a antever esta sessão! ;)
Verdade seja dita, foi uma grande sessão! Muito fixe, completamente inesperada, com insanidade q.b. e grandes momentos de role.
Foi pena o John ser transformado na primeira panqueca humana de Faerûn, mas já dizia o Elminster... “Shit happens!”.
Seguem-se os comentários...

7 comentários:

Psygnnosed disse...

Como eu dizia, a sessão decorreu de forma extremamente agradável a praticamente todos os níveis. O facto de ter sido totalmente improvisada faz-me ficar cada vez mais fã do conceito. A minha antevisão de DM, passava por: “Bem, os gajos acordam, começa um novo ataque, eles vão a correr até à batalha, são atacados por Earth Elementals antes de chegarem aos treants, e quando descobrem a pista vão fazer um storming à fortaleza do Malvin Draga...”
Ora, tendo em conta que a sessão começou com uma certa drow a transformar-se num dragão azul, um licantropo a ficar berserk no centro de uma cidade, e um treant invisível a sobrevoar uma cidade com cinco gajos VISÍVEIS pendurados nele... a partir daí foi o tempo todo: wild n’ free!
Pelo melhor:
- a quantidade brutal de in-game roleplaying (que eu tanto tenho pedido!) desenvolvida para montar a armadilha ao Conselheiro.
- a morte do John, que apesar de me entristecer por ocorrer na altura em que via o Nev finalmente a regressar em força ao role, não deixou de ser uma morte inesquecível. E uma boa candidata à “morte mais abrupta de toda a história de D&D”.
- a camponesa de Biseu. Acho que foi um dos momentos de role mais bem conseguidos da Sandra nos últimos tempos. Ela tem andado muito na onda “drow matriarca que berra, mata, esfola”, e esta nuance acabou por ser muito gira.
- o David ter passado metade da sessão transformado em “cão”.
Pelo pior:
- felizmente não houve muita coisa, mas eu diria que o pior foi o pessoal ter andado tão separado a fazer tanta coisa. Até certo ponto acabou por caracterizar melhor a sessão, mas muitos momentos “a solo” acabam por aborrecer os restantes jogadores. Acho que vocês ainda pensam muito no “eu” e não no “nós”. Há muitas decisões ao estilo: “Eu vou falar com ela! Eu vou até à floresta e vejo se encontro qualquer coisa!” Isto é jogar muito por impulso, e depois acabamos por dispersar.

Conclusões: alguns dos erros de concepção que se andavam a arrastar parecem-me ter sido corrigidos aos poucos. O grupo já está em nível suficientemente elevado para eu poder ter um pouco mais de rédea solta para vos atirar com bichos mais “versáteis”. Gostava que fosse criada uma personagem “pré-fabricada” (um humano fighter) que possa ser rapidamente introduzido na campanha quando alguém morre, para evitar que o jogador que perde a personagem fique metade da sessão sem conseguir fazer mais.

E por fim, a questão mais importante de toda a campanha: qual será o destino do chapéu do Jack?

niniel disse...

Folgo muito em saber que o DM gostou da sessão porque muito honestamente tinha um certo receio de que ele não tivesse gostado.
Eu ponho esta sessão como a segunda que mais gostei até agora, sendo que a primeira foi a mítica batalha na torre e a correria desenfreada da party por causa dos drow.
Não me importei muito de ter ficado algum tempo sem participar no role devido as circuntâncias e muito honestamente não estava ah espera de me transformar num wyrmling azul...ainda bem que isso aconteceu.Foi uma maneira imprevista e estupidamente boa,devido a isso mesmo,de começar.Tenho pena que o John tenha morrido mas gostei que o Nev tenha posto a personagem a correr riscos.O que mais gostei foi o facto de que embora tenhamos o papel principal enquanto herois tambem temos as nossas fragilidades e ter guardas a mandarem-nos fora ou a arrogancia e uma elfa para connosco foi um bom reminder.
A Sionna anda meio perdida..não tanto por falta de vontade da minha parte de participar no role mas por medo de nem sei eu bem do que lol..
Tendo em conta que tenho mais uns pontinhos em bluff e em diplomacy acho que a "camponesa de Biseu" e capaz de aparecer mais vezes e aos poucos vou perder o medo dessa coisa que se chama "fazer role"!
Muito boa sessão,muito bom trabalho do pessoal a tomar conta das personagens e muito bom trabalho do DM a lidar com o improviso:)

David disse...

Gostei e apoio a existencia de mais sessoes assim :)
Apoio a senhora camponesa
Apoio a pena do jack, que vai na sua grande viagem de introspecção
Apoio a stripper com tomates de ferro
Apoio o "monjo" ter voltado as vestes de campónio :p
Apoio o pulguento andar a arranjar mais pulgas
Apoio o Nev que mesmo quando viu a character dele virar panqueca ficou na boa! Quero ver esse Warblade ;)

Gostei muito memo, e quero ver mais assim. A dinãmica dentro da party está finalmente a desenvolver-se mais fluidamente, e gostei muito de ver isso. E memo que o Lithlandis fique algumas essoes amudo com a shocker lizard do grupo (sim porque entre lightnign breath, call lightnings e lança que vira relampago.. nao sei para onde me virar) as coisas vão "assentar"... só tenho de a ver com uma cor diferente nas escamas! :p

Alex disse...

A sessão foi muito boa (mais ainda temos muito para fazer que o Malvindraga não se vai render pelo que me parece...) e acho que correu bem dadas as circunstâncias. Obviamente depois daquele começo tempestuoso não poderia ter ido suave e direitinha, mas acho que isto só torna as coisas mais interessantes. O improviso acaba sempre por tornar as sessões mais interessantes. Parabéns ao psy que se safou muito bem na situação improvisada. Foi pena o John ter morrido, mas é sempre um risco que se corre naquela situação. Nev, se quiseres continuar com o rogue, é muito fácil conseguir-te um rez agora, nao precisas de mudar de char. Mas já estão aí a falar em warblade, por isso se for o caso vem aí batatada da grossa :P
Quanto ao meu chapéu, espero bem que ele lá esteja quando eu acordar senão vou ter que me irritar... é o que dá escrever a minha história, durante 8 sessões a pena tinha super cola 3 e não saia da minha cabeça. Assim que lhe dou um bocado de história, pimba! Lá vai ela.
GRRRRRRR!!!!!!

Psygnnosed disse...

"durante 8 sessões a pena tinha super cola 3 e não saia da minha cabeça. Assim que lhe dou um bocado de história, pimba! Lá vai ela.
GRRRRRRR!!!!!!!"

Digamos que foi o meu "momento Pelicano". ;)

O que te deves perguntar agora, é:
- será que a pena foi parar aos esgotos de Everlund e está neste momento nas mãos de goblins, kobolds ou (medo) gnomos (!!!), ou será que seguiu viagem rio abaixo, passando por Silverymoon, em direcção ao mar...

Outra questão interessante é talvez o facto de a Sionna estar em cima de uma barcaça, puxada pela corrente do rio, sem ter quaisquer skills para manobrar a dita cuja...

>:]

Nevrast disse...

EHEHEH, comment à sessão:

fazia uns qtos tempos que não m divertia tanto...a sessão foi linda, mesmo espectacular, dasmelhores mesmo; a unica coisa k não gostei foi do facto de ter ido andar lá pela casa e o resto ter de ficar a olhar à minha espera...mas sinceramente não sei como podia resolver a questão...e fiz o k o char faria :-D e depois ele morreu LOLOL splat splat...adeus ihihi

não fikei nada triste, são coisas k acontecem e curti bue depois ter o prazer de falar como um habitante da cidade e falar com os guardas...foi mesmo lindo...eheheh o padre tinha razão ahahahah

próximos planos, rez não está no meu horizonte, era minha ideia incial fazer mesmo o padre k preconizou o bando da arvore negra (como favored soul) mas depois tive a ver a classe e o k keria fazer não dava. Fui então dar uma volta aos livros e não é k vejo uma char marada... ina caneco isto até dá dano e tudo!!!a pronto eram 7 da manha tinha já lido as habilidades e percebido como a classe funcionava e vou de vento em poupa warblade for the win ;) so no rez needed eheheh

Sid disse...

Bem de inicio da sessao estava um bocado a dormir. Nao fiquei super acordado na segunda parte mas o espirito da party estava como devia estar em todas as sessoes, uma carrada de players aos pulos de ideias para salvar o dia e a trocarem as voltas todas ao DM. Acho que a o final ficou genial tal como a ideia que o Jorge teve de transformar a druida num dragao durante a sua wild shape.

Com isto queremos as cronicas! ja estao duas novas no site mas... queremos mais! tal como queremos saber quando é a proxima sessao!