Já está colocada na página da campanha a "10ª Crónica de Silverymoon".
Somente ao escrever as crónicas é que tenho noção da imensidão de coisas que se passam nas nossas sessões. Deve ser difícil fazer mais role-play em tão curto espaço de tempo.
Esta crónica está bastante mais extensa do que o normal (também diga-se que a sessão bem o merecia). É curioso que eu noto que à medida que a história vai ganhando dimensão, eu vou-me tornando mais cuidadoso ao escrever as crónicas, como se já não fosse "digno" escrever apenas meia dúzia de parágrafos para fazer um relato. Aos poucos, começo-lhes a dedicar quase tanta atenção como fazia nos tempos em que escrevia as ficções de L5R.
6 comentários:
Bem, se eu não venho aqui abrir as conversações fica sempre tudo calado... Mas depois os meus comentários são sempre interpretados como agressivos, esperemos que desta vez não seja o caso.
Gostei de ler a crónica, está de facto maior do que o costume e, mesmo assim, passa um pouco a sensação que foi escrita de forma apressada. Acho que a sessão foi tão rica em pormenores, o grupo já está a construir uma dinâmica tão própria e familiar, que os pequenos pormenores enriquecem em muito a sessão e a crónica, para quem lá não esteve, não consegue transmitir em pleno a sensação dos jogadores.
Foi de facto pena o término menos feliz deste episódio e depois de uma sessão daquelas teria sido uma grande perda o Jack e o Lithlandis não continuarem na história.
Gostei de ler, acho que a sessao mereceu esta cronica mais comprida do que é o normal, e com novos promenores como algumas "falas"
agora queria éra mais assim!
Falando nisso estou ansioso por ver o primeiro "Raro" Ressurect da campanha e curioso por ver qual o caminho que vamos tomar.
Quanto a ser "raro" ou não... vai depender de quantas vezes vocês morrem. No caso do David já se tornou uma trivialidade! :D
Enfim, tal como eu tinha dito, eu não gostava que o "raise dead" fosse algo que se banalizasse e que qualquer pessoa pensasse que "pode ir ali ao mercado comprar". Estive a pensar bem no sistema, e de facto acho que a forma como a WOTC o pensou não está muito mau, sugerindo eu apenas um ajuste...
Ora, se neste momento perder um nível não é algo "muito catastrófico", se a mesma personagem começa a morrer recorrentemente por descuido - pois sabe que tem o "raise dead" ali à mão - quando estiver com 3 ou 4 níveis de diferença em relação ao resto do grupo... aí se calhar já sente um peso maior.
O meu único "ajuste" passaria por alterar o preço fixo de 5000 GP para uma variável de 1000 GP por cada nível que a personagem tinha quando morreu. Para uma personagem de nível baixo, 5000 GP pesa bastante, mas para uma personagem de nível 13 ou 14, 5000 GP é provavelmente quanto custa a adaga que traz escondida na bota.
Quanto às Crónicas, de facto elas são escritas um bocado à pressa...
Sempre que possível tento escrevê-las passado pouco tempo da sessão, e é preciso ver que se eu lhes desse a mesma atenção que dava às ficções de L5R, em vez das habituais 6 ou 7 páginas, isto passava para 15 ou 20, e assim nunca mais as conseguia ter em dia.
Por fim, gostaria de deixar um pedido: queria colocar na página da campanha as estatísticas e etc de cada personagem (um bocado como vos apresentei o Malvin Draga num outro post), incluindo apenas os dados importantes e o equipamento relevante. Assim que puderem, enviem-me isso sff.
Bem, já que foi aqui que pediste e não tenho forma de mandar mails daqui, aqui me tens, em toda a minha glória penuda. Usando o teu formato para o Malvin Draga:
(Just) Jack (Rog 6)
Str 12, Dex 18, Con 15, Int 16, Wis 10, Cha 13
HP: 6d6 + 8 = 38
Init +8
Atk: +4 (+4Dex) + 2 - 2(2W) = +8/+8
Dmg: 1d4 + 2 + sneak
AC: 10 + 4Dex + 4Armor = 18
F/R/W: 5/10/3
-Sneak +3d6
-Trapfinding
-Evasion
-Trap Sense +2
-Uncanny Dodge
-Weapon Focus (dagger)
-Improved Initiative
-Weapon Finesse
-Two-Weapon Fighting
2x Dagger +1
Cloak of Resistance +1
Hand of the Mage
Bem, a pedido do nosso werewolf favorito, aqui vai:
Lithlandis StormCrow (Bbn1/Rng5)
Str 15, Dex 18, Con 11, Int 12, Wis 14, Cha 7
HP: 1d12 + 5d8 + 0 = 44
Init +4
Attack Bonus:
- [elfo] +6 (+2Str) +1 - 2(2W) = Longsword+7/+2;Shortsword +7
- [elfo rage] +6 (+4str)+1 -2(2W)= Longsword+9/+4 ;Shortsword +9
- [Werewolf] +6 (+3Str) +1 -2(2W)= Longsword+8/+3;Shortsword +8; Bite & Claw +9
- [Werewolf Rage] +6 (+5 str)+1-2(2W)= Longsword+10/+4 ;Shortsword +10; Bite & Claw+11
Dano:
- [elfo] Longsword 1d8+1Ma+2Str/ Shortsword 1d6+1Ma+1Str
- [elfo rage] Longsword 1d8+1Ma+4Str/ Shortsword 1d6+1Ma+2Str
- [Werewolf] Longsword 1d8+1Ma+3Str/ Shortsword 1d6+1Ma+1Str/Claw 1d6+3Str/Bite 1d6+1Str
- [Werewolf rage] Longsword 1d8+1Ma+5Str/ Shortsword 1d6+1Ma+2Str/Claw 1d6+5Str/Bite 1d6+2Str
- AC: 10 + 4 (Dex) + 4 (Armor) +2 (Natural) +1 (Two weapon Defense) = 21 (22 dodge)
- F/R/W: 6/8/4
-Fast Movement;
-Rage 1/day
-Track
-Wild Empathy
-Endurance
-Favored Enemy Dragons +4/Plants+2
-Sleep Immunity
-Low Light Vision 60ft
-Detect Doors5rft
-Two-Weapon Fighting
-Improved Two-Weapon Fighting
-Snowtiger Charge
-Dodge
-Scent
1x Longsword +1
1x Shortsword +1
1x Silver Raven
Yowza! E ainda dizem que roleplay promove a criminalidade... Promove é o pensamento matemático!
E aqui vai mais uma :P
Sionna Laae (Drd6)
Str 12, Dex 18, Con 12, Int 18, Wis 19, Cha 19
HP: 6d8 + 6 = 48
Init +8
Attack Bonus:
[Spear] +4 (+1Str) + 1 = +6[Scimitar] +4 (+1Str) + 1 = +6[Longbow] +4 (+4Dex) +1 = +9
Dano
Spear - 1d8 + 1d6 +2
Scimitar - 1d6 +2
Longbow - 1d8 + 2
F/R/W - 6/6/9
Ac - 10 + 4 (Dex) +4 (armor) = 18
-DarkVision 120ft
-Nature Sense
-Woodland Stride
-Wild Empathy +2
-Trackless Step
-Resist Nature's Lure
-Sleep Immunity
-Wild Shape 1/day
-Detect Doors5ft
-Combat Casting
-Improved Initiative
-Natural Spell
-Daylight Adaptation
-Darkness 1/day
-Dancing Lights 1/day
-Faerie Fire 1/Day
Scimitar +1
Longbow +1
Elekthera (Longspear +1 Lightning)Hat of Disguise
Periapt of Wisdom +2
Ring of Minor Water Elemental
Elemental Gem of Fire
Beads of Bless
Wand of Cure Light Wounds
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