terça-feira, 6 de maio de 2008

"Interlúdio: Os Túneis de Sundabar"

Surge este tópico por ocasião da colocação (finalmente) do último capítulo da mini-campanha do "Interlúdio". Tal como disse, foi uma surpresa extraordinária, a qual não estava nada à espera que resultasse tão bem. Ficam algumas notas...
"By Moradin's hammer..."

2 comentários:

Psygnnosed disse...

Como certamente se lembram, esta mini-campanha surgiu para aproveitar alguns diazinhos de férias soltos. Na impossibilidade de reunir o grupo da campanha-mãe, pensei em algo que ocupasse apenas 3 ou 4 sessões para "variar um pouco".
Quando perguntei "o que querem jogar" o Pedro deu a sugestão de se fazer uma mini-campanha que de alguma forma interligasse com a história principal. Confesso que na altura fiquei um bocado à rasca, pois pensava tudo menos isto. De repente lembrei-me do "Destino do Amophis" que tinha ficado por cumprir, e aí surgiu "O Interlúdio".
Até à véspera da campanha eu tinha quase tudo a zeros. Tinha apenas impresso meia dúzia de imagens "cool" que tinham saído nessa semana nas previews de 4ª edição. De resto, eu pensava "isto vai ser apenas um dungeon crawl linear".
Mal sabia eu o quanto estava enganado...
O grupo era giro. As personagens ligavam bem umas com as outras, e a forma como a história evoluiu foi a prova de que mesmo quando pensamos que as coisas vão ser lineares, os jogadores surpreendem-nos.
Todas as personagens e sequências no Bazar de Svarin saíram de improviso. A caravana de hobgoblins saiu de improviso, e o mais engraçado é que eu tinha-a lá colocado para arranjar uma desculpa para vender healing potions ao grupo (para evitar terem que perder 3 ou 4 dias a ir e vir ao Bazar), mas o Pedro decide atacar o hobgoblin! Mais giro ainda, o hobgoblin que deixaram fugir, e que depois os esperou junto com Ephaestion foi o que desequilibrou a balança, e levou a que o grupo sofresse uma pesada derrota.
A partir daí... foi sempre a crescer. A forma como o Pedro pegou no goblin foi surreal. Um grande trabalho de role-play, digno de um prémio da Academia! Todos os combates foram memoráveis, com cenários improvisados e resultados inesperados.
O David morreu umas 40 vezes. O último combate (descrito nesta crónica) pode-se situar no mais original e inesperado que de certeza alguma vez se fez em D&D.

Lições a tirar: D&D é uma fonte inesgotável. Fiquei com muita vontade de apostar naquilo que já referi várias vezes, uma espécie de "role-play integrado" com uma campanha-mãe apoiada por uma série de mini-campanhas localizadas que trabalhem para a história como um todo.
É sem dúvida para repetir! Parabéns a todos, e em especial ao jovem Sérgio que se juntou a nós e ficou (ao que parece) viciado no jogo!

Sid disse...

Oooohhhh...agora ja nao posso mandar vir com o DM por ter cronicas em atrazo =P

Bem esta mini campanha foi fantastica des de o primeiro dia ate ao quarto, ainda de aplaudir ao DM e aos jogadores (e a Maglubiyet) por ter sido feita em 4 sessoes uma pequena obra de arte.

A sessao acabou por esclarecer partes da historia da campanha principal e deixou umas tantas novas curiosidades por exclarecer.

Gostei das duas personagens que tive, um ranger e depois um goblin.
Tivemos uns bons mega combates e em um deles morreu uma personagem e duas foram capturadas, por uns segundos a situaçao parecia negra, mas nao demorou muito para tornar isso numa oportunidade de enriquecer a historia.

Tivemos uma boa dupla de tieflings, um que éra um interessante rogue "ceguinho" e uma maga que fazia mts de arcoiris. (a nao substimar!) gostei do dwarf do david, ele sempre teve cara para fazer um bixo desses, agora é ver como corre a cerimonia do Watanabe.
o Sergio esta tambem de parabens pelo seu barbaro e pelo seu Paladino, uma pena ele nao ser um adorador de Maglubiyet...