segunda-feira, 14 de julho de 2008

"Fargrim Stormsoul"


Já que não me deixam ser dragonborn... here's me dwarven paladin of Clangeddin Silverbeard!

9 comentários:

Psygnnosed disse...

Fargrim Stormsoul

Dwarven Paladin

16 Str (+3)
10 Dex
15 Con (+2)
11 Int
16 Wis (+3)
16 Cha (+3)

AC 18 (10 + dwarven plate)
Defenses: F 14 / R 11 / W 14
HP 30

Healing Surges: 12/day

Speed 5

Skills: Religion, Endurance, Heal, Intimidate [+2 dungeoneering, +2 endurance]

Feat: Dwarven weapon training

Attack: Battleaxe (+2 prof, +3 Str)
Damage: 1d10 + 2 (feat) + 1 (two-handed)

MINOR ACTIONS:
Divine Mettle
Divine Strength
Divine Challenge
Lay on Hands

STANDARD ACTIONS:
Holy Strike (at-will)
Valiant Strike (at-will)
Radiant Smite (encounter)
Paladin's Judgement (daily)


"I kicks arse with Clangeddin's axe!"

Alex disse...

Oro?
Não te deixam ser dragonborn?

Psygnnosed disse...

Chuif... Não... :'(

É tudo culpa do Troll... ;)

Estivemos a conversar, e o David quer fazer a campanha das férias inserida na campanha-mãe de Silverymoon. O tema da campanha andará algures em redor da génese dos dragonborn.
Assim, volto às minhas origens!
AMAGONNA BE A DWAAAARF!!

Alex disse...

Haha. Tou a ver... E é por isso que fizeste um paladino com uma arma two-handed? Big weapon, small d**k? :P

Agora a falar a sério, estive a ver a tua personagem e estou com algumas dúvidas... E isto conta para ti e para o David também :P
Como estás a pensar fazer as estatísticas David? Porque aqui o sôr paladino tá com umas stats do abuso... Assim por alto ele tá com 29 pontos nos stats? O sistema de base tá com 22. Tás a dar um bónus ou o Psy tem mais uma razão para voltar a primária e aprender a fazer contas de somar?

E desta vez só para o Psy: porque estás a investir tanto em Cha? Só para o Divine Challenge? Porque pelo que vi estás a pensar basear-te em poderes de Str certo? Cha só usas para o challenge nao é?

Espero não incomodar ninguém por estar a fazer uma observação tão minuciosa da personagem, mas já que é a primeira personagem de 4.0 que vejo feita, acho que comparar uns pontos de vista podia ser interessante.

Psygnnosed disse...

Big weapon, small ...dork!

HEY! Me dwarf finds that offensive!

Sobre as pontuações, o Psy sabe fazer matemática da primária, pode estar descansado... Limitei-me a usar as pontuações que o DM me deu.
Queria obviamente a pontuação principal para força, porque dwarf dá bónus a Con e Wis. Como tinha dois 16, meti um em Str e outro em Cha, o que me permitiria ter um bicho com bons mods em todas as pontuações relevantes. De facto, vendo com mais atenção, posso pô-lo com 18 de Wis e 14 de Cha, e até acabo por ter mais vantagens com Wis (usado em mais coisas).
Mas se acham o bicho abusado como está, então com um 18 em Wis...

De resto, tentei fazer o bicho mais "frontline fighter", sem dar muita atenção à possibilidade de apoio à rectaguarda. O bicho é para estar lá à frente, a bater forte e a aguentar os mutantóides, enquanto o resto do grupo faz o mambo-jambo.

Alex disse...

Ah ok :P
Bem, mas nesse caso como é para os restantes players David? Dás tu as estatísticas, dás pontos para dividirmos ou...?

Alex disse...

E aqui vai o meu! :P

Gaius Mohiam

Human Cleric

Str 12
Dex 13
Con 14
Int 12
Wis 18
Cha 15

AC 16 (10+chainmail)
Defenses: F 13/ R 12 / W 17
HP 26

Healing Surges: 9/day

Speed 5

Skills: Religion, Arcana, Heal, Diplomacy, Insight

Feats:
Astral Fire
Human Perserverence
Ritual Casting (de classe)

Attack: prayer-based
Damage: depends on prayer

PRAYERS:

Lance of Faith (at-will)
Sacred Flame (at-will)
Priest's Shield (at-will)
Divine Glow (encounter)
Cascade of Light (daily)

RITUALS:

Gentle Repose
Make Whole

Psygnnosed disse...

Hail, Gaius Julius Caesar! :)

Gostei da escolha do nome.

Duas ou três questões:
1. A escolha dos rituais é por "necessidade específica" ou por alguma razão? É que tanto um como o outro parecem "meh"...

2. As skills devem ser "estudadas" em grupo, ou não? Pergunto porque tendo em conta que com esta edição há acesso a muito menos skills, e é expectável que a malta se direccione para as "mais usáveis". Este raciocínio vem na sequência de eu ter escolhido inicialmente "Intimidate", mas estar a pensar mudar para Insight (por causa da troca das scores de Cha e Wis). Em suma, eu e o Alex ficamos quase com as mesmas skills, e a questão que se coloca é: é mais útil ao grupo ter variedade de skills, ou consistência nas mesmas?

Ave, Caesar!

Alex disse...

Bom, relativamente aos rituals, o Gentle Repose é de base e tenho direito a mais outro. E de todos os que lá estão, Make Whole é o mais barato/útil e tem imenso player potential. Acho que tens que aprender a pensar mais como player e menos como dm :P
Mas sim, se fores ler todos os rituais, são quase todos "meh"... Aqueles mais utilitários na maioria dos casos são circunstanciais, custam guita a fazer (e não é pouca) e a maioria tem casting times de 10 minutos a 1 hora e duram 10 minutos... Bleh. De todos, o make whole é um dos melhores.

A nível das skills, acho que é mesmo uma condição do jogo em si... Por ser humano tenho direito a ter 5 skills... de uma lista de 6.
A única skill que não pus aí foi History...
Religion é de base, Arcana e Heal são essenciais para fazer rituais e se não tivermos um mago vão ser absurdamente preciosas ao longo do rol. Diplomacy e Insight são as skills políticas (que eu não podia deixar de ter :P) e para além disso são um "par"... Ter uma sem a outra nao faz muito sentido. Na melhor das hipoteses tens só Insight para perceberes quando te estão a mentir (digo, a desviar do caminho da virtude paladinesca).
Somos Cleric e Paladin... é natural que tenhamos skills parecidas.