quarta-feira, 12 de novembro de 2008

"Amuleto de Cura"


Já várias vezes foi discutido o tema de “healing” no grupo. A malta é rezingona e tem por hábito não comprar healing potions e refilar com o DM por este não dar mais poções. Além disso, acrescem os problemas de não haver um clérigo no grupo, e o facto de uma pessoa estando inconsciente não poder tomar poções.
Ora, pensei em algumas soluções para dar a volta a esta questão, e tentei ter em conta o facto de que malta à beira de nível 10 já não gostar muito de gastar uma standard action para beber uma poção. Assim, fiz uns amuletos que irão aparecer brevemente para venda no jogo, e que penso que sirvam o objectivo pretendido.
A minha ideia é ter um amuleto com “beads/contas”, que se gaste ao estilo “necklace of fireballs”. Este amuleto teria as seguintes “contas/beads”:
4x Cure Light Wounds (1d8+5)
2x Cure Moderate Wounds (2d8+10)
1x Cure Serious Wounds (3d8+15)

Aproveito para referir que doravante fica com regra instituída que as poções passam a ter estes valores fixos.

Ora, estas contas gastam-se como “swift action”, ou seja, só podem fazer uma swift action por turno, mas ficam com o espaço livre para move e standard. O preço de cada um destes amuletos será de 2000 GP, com a possibilidade de serem recarregados num templo quando TODAS as contas foram usadas, pagando para isso o valor fixo do mesmo. (Tá a ouvir, sôr Jack? Valor FIXO! ;)
Gostaria de ouvir opiniões a respeito deste artefacto, e das estatísticas apresentadas, até porque gosto sempre que estas coisas sejam discutidas democraticamente.