quarta-feira, 30 de abril de 2008

"10ª Crónica de Silverymoon"


Já está colocada na página da campanha a "10ª Crónica de Silverymoon".
Somente ao escrever as crónicas é que tenho noção da imensidão de coisas que se passam nas nossas sessões. Deve ser difícil fazer mais role-play em tão curto espaço de tempo.
Esta crónica está bastante mais extensa do que o normal (também diga-se que a sessão bem o merecia). É curioso que eu noto que à medida que a história vai ganhando dimensão, eu vou-me tornando mais cuidadoso ao escrever as crónicas, como se já não fosse "digno" escrever apenas meia dúzia de parágrafos para fazer um relato. Aos poucos, começo-lhes a dedicar quase tanta atenção como fazia nos tempos em que escrevia as ficções de L5R.

6 comentários:

Alex disse...

Bem, se eu não venho aqui abrir as conversações fica sempre tudo calado... Mas depois os meus comentários são sempre interpretados como agressivos, esperemos que desta vez não seja o caso.
Gostei de ler a crónica, está de facto maior do que o costume e, mesmo assim, passa um pouco a sensação que foi escrita de forma apressada. Acho que a sessão foi tão rica em pormenores, o grupo já está a construir uma dinâmica tão própria e familiar, que os pequenos pormenores enriquecem em muito a sessão e a crónica, para quem lá não esteve, não consegue transmitir em pleno a sensação dos jogadores.
Foi de facto pena o término menos feliz deste episódio e depois de uma sessão daquelas teria sido uma grande perda o Jack e o Lithlandis não continuarem na história.

Sid disse...

Gostei de ler, acho que a sessao mereceu esta cronica mais comprida do que é o normal, e com novos promenores como algumas "falas"
agora queria éra mais assim!

Falando nisso estou ansioso por ver o primeiro "Raro" Ressurect da campanha e curioso por ver qual o caminho que vamos tomar.

Psygnnosed disse...

Quanto a ser "raro" ou não... vai depender de quantas vezes vocês morrem. No caso do David já se tornou uma trivialidade! :D

Enfim, tal como eu tinha dito, eu não gostava que o "raise dead" fosse algo que se banalizasse e que qualquer pessoa pensasse que "pode ir ali ao mercado comprar". Estive a pensar bem no sistema, e de facto acho que a forma como a WOTC o pensou não está muito mau, sugerindo eu apenas um ajuste...
Ora, se neste momento perder um nível não é algo "muito catastrófico", se a mesma personagem começa a morrer recorrentemente por descuido - pois sabe que tem o "raise dead" ali à mão - quando estiver com 3 ou 4 níveis de diferença em relação ao resto do grupo... aí se calhar já sente um peso maior.
O meu único "ajuste" passaria por alterar o preço fixo de 5000 GP para uma variável de 1000 GP por cada nível que a personagem tinha quando morreu. Para uma personagem de nível baixo, 5000 GP pesa bastante, mas para uma personagem de nível 13 ou 14, 5000 GP é provavelmente quanto custa a adaga que traz escondida na bota.

Quanto às Crónicas, de facto elas são escritas um bocado à pressa...
Sempre que possível tento escrevê-las passado pouco tempo da sessão, e é preciso ver que se eu lhes desse a mesma atenção que dava às ficções de L5R, em vez das habituais 6 ou 7 páginas, isto passava para 15 ou 20, e assim nunca mais as conseguia ter em dia.

Por fim, gostaria de deixar um pedido: queria colocar na página da campanha as estatísticas e etc de cada personagem (um bocado como vos apresentei o Malvin Draga num outro post), incluindo apenas os dados importantes e o equipamento relevante. Assim que puderem, enviem-me isso sff.

Alex disse...

Bem, já que foi aqui que pediste e não tenho forma de mandar mails daqui, aqui me tens, em toda a minha glória penuda. Usando o teu formato para o Malvin Draga:

(Just) Jack (Rog 6)

Str 12, Dex 18, Con 15, Int 16, Wis 10, Cha 13
HP: 6d6 + 8 = 38
Init +8
Atk: +4 (+4Dex) + 2 - 2(2W) = +8/+8
Dmg: 1d4 + 2 + sneak
AC: 10 + 4Dex + 4Armor = 18
F/R/W: 5/10/3

-Sneak +3d6
-Trapfinding
-Evasion
-Trap Sense +2
-Uncanny Dodge

-Weapon Focus (dagger)
-Improved Initiative
-Weapon Finesse
-Two-Weapon Fighting

2x Dagger +1
Cloak of Resistance +1
Hand of the Mage

Alex disse...

Bem, a pedido do nosso werewolf favorito, aqui vai:

Lithlandis StormCrow (Bbn1/Rng5)

Str 15, Dex 18, Con 11, Int 12, Wis 14, Cha 7
HP: 1d12 + 5d8 + 0 = 44
Init +4

Attack Bonus:
- [elfo] +6 (+2Str) +1 - 2(2W) = Longsword+7/+2;Shortsword +7
- [elfo rage] +6 (+4str)+1 -2(2W)= Longsword+9/+4 ;Shortsword +9
- [Werewolf] +6 (+3Str) +1 -2(2W)= Longsword+8/+3;Shortsword +8; Bite & Claw +9
- [Werewolf Rage] +6 (+5 str)+1-2(2W)= Longsword+10/+4 ;Shortsword +10; Bite & Claw+11

Dano:
- [elfo] Longsword 1d8+1Ma+2Str/ Shortsword 1d6+1Ma+1Str
- [elfo rage] Longsword 1d8+1Ma+4Str/ Shortsword 1d6+1Ma+2Str
- [Werewolf] Longsword 1d8+1Ma+3Str/ Shortsword 1d6+1Ma+1Str/Claw 1d6+3Str/Bite 1d6+1Str
- [Werewolf rage] Longsword 1d8+1Ma+5Str/ Shortsword 1d6+1Ma+2Str/Claw 1d6+5Str/Bite 1d6+2Str

- AC: 10 + 4 (Dex) + 4 (Armor) +2 (Natural) +1 (Two weapon Defense) = 21 (22 dodge)
- F/R/W: 6/8/4

-Fast Movement;
-Rage 1/day
-Track
-Wild Empathy
-Endurance
-Favored Enemy Dragons +4/Plants+2
-Sleep Immunity
-Low Light Vision 60ft
-Detect Doors5rft
-Two-Weapon Fighting
-Improved Two-Weapon Fighting
-Snowtiger Charge
-Dodge
-Scent

1x Longsword +1
1x Shortsword +1
1x Silver Raven

Yowza! E ainda dizem que roleplay promove a criminalidade... Promove é o pensamento matemático!

Alex disse...

E aqui vai mais uma :P

Sionna Laae (Drd6)

Str 12, Dex 18, Con 12, Int 18, Wis 19, Cha 19

HP: 6d8 + 6 = 48
Init +8

Attack Bonus:

[Spear] +4 (+1Str) + 1 = +6[Scimitar] +4 (+1Str) + 1 = +6[Longbow] +4 (+4Dex) +1 = +9

Dano

Spear - 1d8 + 1d6 +2
Scimitar - 1d6 +2
Longbow - 1d8 + 2

F/R/W - 6/6/9
Ac - 10 + 4 (Dex) +4 (armor) = 18

-DarkVision 120ft
-Nature Sense
-Woodland Stride
-Wild Empathy +2
-Trackless Step
-Resist Nature's Lure
-Sleep Immunity
-Wild Shape 1/day
-Detect Doors5ft
-Combat Casting
-Improved Initiative
-Natural Spell
-Daylight Adaptation
-Darkness 1/day
-Dancing Lights 1/day
-Faerie Fire 1/Day

Scimitar +1
Longbow +1
Elekthera (Longspear +1 Lightning)Hat of Disguise
Periapt of Wisdom +2
Ring of Minor Water Elemental
Elemental Gem of Fire
Beads of Bless
Wand of Cure Light Wounds