terça-feira, 15 de abril de 2008

Guia da Campanha



Já cantei baladas para o Rei de Cormyr e para a Corte de Cormanthor...


Já naveguei pelos sete mares de Faerûn e brindei aos seus mitos e às suas lendas...


Já rendi os Lordes de Waterdeep e os Duques de Baldur's Gate às minhas aventuras...



"Rapazolas... paguem-me uma rodada, e ouçam com atenção As Crónicas de Balazanar, pois em lado algum ouvirão mais grandiosas histórias de aventura e mistério!"

- Balazanar, "O Caneco"

5 comentários:

Psygnnosed disse...

Uma das coisas que me despertaram bastante a atenção em vários produtos oficiais são os "Players’ Guide to...". Livros para os jogadores usufruirem e terem um maior conhecimento das questões comuns no local onde "vivem", nomeadamente cidades, reinos e regiões. Estes guias incluem a informação de base que é necessária para ter uma maior percepção do local onde o grupo se encontra, ou por onde vai passando.
Na nossa campanha, já foram visitadas várias cidades e várias "zonas". Como os meus distintos jogadores têm as suas notas muito certinhas e sempre actualizadas (modo sarcasmo off) - excepção feita ao Sid - pedi ao bardo mais famoso do multiverso para criar uma nova área na página da campanha para servir de guia. Sim, ele mesmo... Balazanar, "O Caneco"!
Numa perspectiva optimista, este guia integrará informação muito básica por parte do DM, e será complementado pela notas dos jogadores, de forma a estar o mais "enciclopédico" e formatado consoante as vossas necessidades possível.

Psygnnosed disse...

Não sei se a total ausência de comentários se deve ao facto de acharem que o "Guia da Campanha" não tem grande interesse, de não terem sugestões e ideias para o mesmo, ou de já nem se recordarem do mítico Balazanar, "O Caneco".
Mas aproveito para dizer que já coloquei a 2ª parte da crónica da 9ª sessão na página.

Alex disse...

Acho que tem mais a ver com o teu mítico empenho e incansável vontade de criar coisas novas. A malta cansa-se só de olhar para ti pá :P Para além disso já está a cheirar a trabalho... :P

Alex disse...

Ah, por falar nisso. Visto demonstrares tanto empenho e tempo disponível para estes épicos projectos, não queres começar a fazer rol todas as semanas em vez de 15 em 15 dias? Não tem que ser todos os domingos sem excepção, claro, mas começar a ser frequentemente semanal e não sempre quinzenal?

Psygnnosed disse...

Já tou a ser mitrado! É impressionante! :o

Ora, pessoalmente acho difícil manter o elevado nível das sessões que temos se se aumentar a frequência. É um bocado como os livros... os autores escrevem o primeiro, mega-sucesso, desatam a escrever para "explorar o fenómeno" e dão cabo do próprio trabalho.
Como já disse a todos, ando numa fase da vida cheio de trabalho e que já de si é apenas com gosto e "amor à camisola" que consigo dar o litro por D&D, portanto, passar a sessões semanais... é pouco provável.
Não digo, no entanto, que esporadicamente não se faça algum "reforço" das sessões. Continuo a achar que a mini-campanha "Interlúdio" correu de forma fantástica (mas guardo as palavras para quando tiver tempo de escrever a última crónica em falta), mas haver uma tamanha periodicidade... não deve dar bom resultado - por muito aliciante que possa ser.
Posto isto, Jack-who-used-to-have-a-hat, o que preferes?
1. Sessões de qualidade quinzenalmente.
ou
2. Sessões medianas todas as semanas?

(Can't beat the DM's charisma... ;)